CNMI Sustainable Fashion Awards 2023

No dia 24 de setembro, o Teatro alla Scala de Milão sediará o CNMI Sustainable Fashion Awards 2023, homenageando a moda sustentável.

O evento, já na sua sexta edição, é promovido pela Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI), em colaboração com a Iniciativa Ética da Moda das Nações Unidas (EFI) e com o apoio da cidade de Milão.

Tal como nas edições anteriores, a noite encerrará a Milano Fashion Week e contará com personalidades e realidades virtuosas do mundo da moda italiana e internacional, que se distinguiram pelo seu compromisso com a sustentabilidade em diferentes campos de ação, incluindo, por exemplo, inovação, apoio à artesanato, reconhecimento das diferenças, economia circular, direitos humanos, justiça ambiental e biodiversidade.

 

 

O processo de seleção dos vencedores do prêmio envolve um Comitê Consultivo composto por 25 associações e organizações sem fins lucrativos italianas e internacionais envolvidas na moda sustentável, e um júri internacional, envolvendo profissionais e personalidades relevantes da área.

Uma estrutura preliminar de due diligence ESG criada pela EFI em colaboração com a Camera della Moda será usada para medir a sustentabilidade da indústria e para conceder os prêmios.

“Os CNMIi Sustainable Fashion Awards são um momento importante para reconhecer o trabalho e o compromisso que realizamos ao longo do ano em questões relacionadas com a responsabilidade na moda”, disse Carlo Capasa, presidente da CNMI, ao apresentar a iniciativa.

“Um júri de excelência, métricas claras definidas com a ONU Ethical Fashion, nossa parceira no evento, e a Associação Ellen McArthur, e o envolvimento de mais de 25 associações de todo o mundo que propõem nomeações fazem dos prémios um observatório constante das atividades. voltado para a sustentabilidade em nossa indústria, um laboratório que acolhe todos os protagonistas do sistema na construção de boas práticas”, continuou Capasa.

“Nesta temporada selecionamos cerca de 30 finalistas, de um total de cerca de 150 nomeações. São todos exemplos que nos contarão as suas histórias que serão uma maravilhosa fonte de inspiração para todos nós”, acrescentou.

O evento será apresentado por Sabrina Impacciatore, atriz italiana que sucede a Rossy De Palma, apresentadora da edição passada.

Anterior
Anterior

HELLMANN’S E ANOTHER PLACE UNEM MODA E SUSTENTABILIDADE EM COLLAB

Próximo
Próximo

Moçambique diz que falta de confiança e solidariedade atrasam Agenda 2030