A 78ª Assembleia Geral da ONU

Mais do que qualquer outro espaço na Terra, a Assembleia Geral representa nossa humanidade comum e nosso compromisso compartilhado com a paz, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos.”

- Amina J. Mohammed, vice-secretária-geral da ONU, 5 de setembro de 2023.

🌎🌍🌏 Chefes de Estado e de governo e representantes dos 193 Estados-membros da ONU se reunirão na sede das Nações Unidas em Nova Iorque para debater os desafios globais e buscar soluções para os problemas que afetam populações em todo o globo.

📣 Aos líderes governamentais se juntarão a sociedade civil, o setor privado, as autoridades locais, o meio acadêmico e os jovens, incorporando o espírito de "Nós, os Povos das Nações Unidas".

🕊️🌱 A 78ª sessão da Assembleia Geral foi iniciada no dia 5 de setembro sob o lema “Paz, Prosperidade, Progresso e Sustentabilidade”.

🇺🇳🇹🇹 As prioridades foram reveladas pelo novo presidente do órgão, o embaixador Dennis Francis, de Trinidad e Tobago, que destacou:

“Minha presidência refletirá os valores de tolerância, inclusão, cooperação e respeito inabalável pela dignidade humana. É a minha esperança trazer adiante, com a ajuda e o apoio de vocês, uma atmosfera renovada de conciliação, cooperação.”

⏳ O ano de 2023 é um momento de importância crucial para a Assembleia Geral da ONU, visto que marca a metade do caminho rumo ao cumprimento dos ODS.

🌟 Adotados por todos os 193 Estados-membros da ONU em 2015, eles são uma promessa histórica para superar os maiores desafios da humanidade até 2030.

🗓️ O Debate Geral, com pronunciamentos dos Chefes de Estado e de Governo, começa no dia 19 de setembro (terça-feira) e continua até a terça seguinte, dia 26.

📲 Tanto o Debate Geral quanto os eventos de Alto Nível serão transmitidos online, incluindo:

🟡 Cúpula dos ODS (18-19/09)
🟢 Cúpula sobre Ambição Climática (20/09)
🔵 Diálogo sobre Financiamento para o Desenvolvimento (20/09)
🟣 Reunião preparatória para a Cúpula do Futuro (21/09)

👉🏾 Fonte: ONUBR

#UNGA78 #ObjetivosGlobais #Agenda2030 #AjaAgora #AmbiçãoClimática #DireitosHumanos #SimÀPaz #ONUBrasil

Anterior
Anterior

Brasil Eco Fashion colabora em mostra na London Fashion Week

Próximo
Próximo

Acordo mundial para acabar com a poluição plástica