Transparência e rastreabilidade: os pilares da Intimissimi na busca pela sustentabilidade

Parte do Fashion Pact desde 2021, uma iniciativa global de empresas da indústria da moda e têxtil comprometida com metas ambientais contra o aquecimento global, pela restauração da biodiversidade e proteção dos oceanos, a Intimissimi caminha a passos largos rumo a um modelo de negócio cada vez mais sustentável. Para Federico Fraboni, head de sustentabilidade do Grupo Calzedonia, a rota passa pela rastreabilidade dos processos produtivos da marca e pela transparência com o consumidor final.

"Para o Grupo Calzedonia é fundamental manter a transparência na produção e apostar constantemente na pesquisa e na utilização de matérias-primas de menor impacto ambiental", garante Federico, que adianta alguns objetivos da empresa para os próximos anos. Entre eles, o uso de 100% de energia de fontes renováveis até 2025, além de reduzir e eliminar todo o plástico prejudicial das embalagens para 2030. Confira abaixo a entrevista com o head de sustentabilidade.

 

Em 2021, Intimissimi desenvolveu o projeto #IntimissimiCares, usando fibras naturais. 

"A Intimissimi sempre se destacou não só pela qualidade, mas também pelo controle e sustentabilidade ética e ambiental da cadeia produtiva. Até hoje, 94% dos artigos são produzidos em fábricas próprias da marca, permitindo uma rastreabilidade absoluta e também uma altíssima qualidade a um preço acessível, e foi assim que nasceu o projeto #IntimissimiCares, com o qual a empresa pretende melhorar dia a dia. Com efeito, a Intimissimi continua o seu caminho rumo à sustentabilidade, propondo em todas as categorias mercadológicas alguns produtos que se destacam por serem caracterizados por fibras de baixo impacto ambiental. Um dos conceitos-chave desta coleção é conseguir sensibilizar as clientes para o fato de que a sustentabilidade, tanto das matérias-primas como da ética empresarial, ainda poder ter uma abordagem cativante e sensual. O objetivo futuro é aumentar a quantidade de produtos que utilizam materiais de baixo impacto ambiental, como rendas de fibra de bambu e outros insumos, sempre dentro do projeto #IntimissimiCares mas também estar atento às últimas tendências da moda. Cada série rotulada #IntimissimiCares é, de fato, a expressão perfeita de como a sustentabilidade pode andar de mãos dadas com o estilo."

Fonte: Vogue

Anterior
Anterior

Presidente de Moçambique fala em exclusivo à ONU News

Próximo
Próximo

Em Angola, apicultura dá oportunidades a mulheres em pequenos negócios